7 dicas que vão ajudar você a engravidar

Engravidar pode ser mais difícil do que se imagina. Mas se o casal se empenhar em fazer isso acontecer, é muito mais simples. Se este é o caso de vocês, confira 7 dicas de especialistas para tornar o ato de engravidar mais assertivo e conquistar o tão sonhado bebê [https://blognossagravidez.com/o-que-e-preciso-saber-sobre-bebes-antes-de-engravidar/].

Descubra seu período fértil

Mulher, a primeira dica para engravidar é descobrir quando você ovula. É possível fazer isso sozinha, conhecendo o seu ciclo menstrual.

No entanto, se suas últimas menstruações têm sido irregulares, é mais difícil identificar o período fértil. Se este for o seu caso, converse com o seu ginecologista e peça ajuda.

Além disso, vale baixar um aplicativo que te ajude a monitorar seu ciclo.

Aliás, você sabia que o homem também tem período fértil? Entenda o assunto com o urologista Rogério Saint-Clair.

Tenha relações sexuais frequentes

Não basta fazer sexo uma vez ou outra. É preciso que o casal tenha relações frequentes.

Por isso, planeje-se com o seu parceiro para ter noites românticas três dias antes da ovulação até depois da data prevista.

Relaxe e deixe rolar

Falando nisso, é importante relaxar e curtir o momento de muito namoro. As chances de engravidar aumentam se você não está estressada.

Isso porque o hipotálamo (que produz os hormônios da ovulação) funciona melhor com você tranquila.

Elimine os vícios prejudiciais

Para engravidar e ter uma gestação saudável, corte o álcool e o cigarro. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) “87% das fumantes que engravidam não abrem mão do cigarro durante a gestação”.

Ainda, de acordo com o INCA, o risco para a gestação é alto, pois “a criança fica exposta à nicotina. A substância tem a capacidade de diminuir o calibre das artérias responsáveis por levar nutrientes e oxigênio ao feto, retardando, assim, seu crescimento e favorecendo malformações congênitas, como lábio leporino, além de complicações digestivas e respiratórias.”

Por isso, elimine logo este vício, até mesmo para diminuir as chances de aborto espontâneo, que é muito grande no primeiro trimestre de gestação.

Aliás, o parceiro também deve acompanhar sua companheira, pois utilizar tais substâncias afeta na geração de espermatozoides, o que diminuiu ainda mais as chances de engravidar.

Cuide bem de sua alimentação

Os tentantes devem ter alimentações balanceadas. Nutrientes essenciais equilibram o corpo e a saúde e podem ser grandes auxiliadores para quem está tentando trazer um bebê ao mundo.

Converse com o nutricionista em busca de uma dieta rica em nutrientes e vitaminas.

Procure médicos especialistas antes de engravidar

Pode ser também que alguns casais tenham mais dificuldades que outros para engravidar e por isso será necessário buscar a ajuda de especialistas.

Primeiramente, a mulher deve buscar um ginecologista e o homem o urologista. Dessa forma, ambos farão exames para entender como está a condição de saúde do casal.

Por outro lado, caso seja identificado problema de infertilidade, os dois podem procurar clínicas em busca de ajuda para engravidar. Confira a opinião do ginecologista José Leal Domingues Filho.

Não desista de engravidar

Por fim, não desista do seu sonho. Muitos casais passam meses na tentativa de engravidar, afinal, como já falamos, pode não ser muito fácil.

Porém, com perseverança, vocês poderão realizar o sonho de ser pais.

Precisa de inspiração para engravidar? Veja o caso da analista Daniela Leite:

 

Compartilhar: