Meu marido não quer assistir ao parto. E agora?

Se o papai optou por não acompanhar o parto, não é motivo para ficar chateada, mas, sim, para tentar entender suas rações. Imagina se ele entra na sala e desmaia?! Você ficará ainda mais nervosa e desestabilizada. Respeite os argumentos dele, afinal não é fácil lidar com o nervosismo! Nada de ficar pensando “será que só meu marido que não quer assistir ao parto?”.

Leia também: Pais: como perder o medo do parto?

Caso se sinta insegura em passar por esse momento sozinha, convide sua mãe ou outra pessoa de sua confiança para presenciar o nascimento da criança. Seu marido pode até não entrar na sala de parto, mas estará na maternidade ou no local que escolher para te apoiar, portanto, não se sinta abandonada!

Não é porque deixou de ver o filho nascer que o homem não vai cumprir o papel de pai. Não permita que ele se sinta mal por não ter visto o parto, afinal de contas, foi uma atitude honesta. Após o nascimento da criança, envolva seu companheiro em todos os momentos. Chame-o para participar do primeiro banho, da primeira mamada e de tudo mais que achar importante.

Compartilhar: