Hora de dar à luz: sintomas do trabalho de parto

Quando estiver na hora de o bebê nascer, seu corpo vai manifestar alguns sintomas que indicam a chegada da hora de dar à luz. Mas como saber se entrei em trabalho de parto? Conheça alguns sinais que merecem atenção.

Contrações são um dos sintomas mais evidentes! Mas elas só indicam que você está em trabalho de parto em uma situação específica. Ainda que elas sejam dolorosas, você precisa senti-las em um ritmo constante de três contrações seguidas no mesmo intervalo de tempo.

Outro indicativo de trabalho de parto é o rompimento da bolsa. Neste caso, é importante ir à maternidade o quanto antes e evitar contaminações, já o que o bebê estará desprotegido. Porém, esteja ciente de que talvez a criança não nasça naquele momento. O médico é quem vai fazer a avaliação.

Se as duas situações mencionadas acima acontecerem de maneira simultânea, vá para o hospital, pois indicam trabalho de parto! Quando chegar a 36ª semana de gravidez, organize a bolsa da mamãe e do bebê, pois assim você não será pega de surpresa. A partir da 37ª semana, seu bebê estará pronto para o nascimento.

Não se preocupe, você conseguirá perceber esses sinais quando o neném decidir nascer. Fique tranquila!

Compartilhar: