Atividades físicas para gestantes relaxarem

Atividade física para gestantes são excelentes para manter a saúde durante a gravidez, além de relaxar e aliviar o estresse do dia a dia. E as mamães não precisam nem sair de casa para isso. Quer saber como?

A fisioterapeuta Camila Taranto da dicas de atividade física para gestantes relaxarem dentro de casa. Confira:

Prepare o ambiente

Em primeiro lugar, prepare o ambiente. Se você gosta de música, coloque uma canção tranquila, com som baixo. Diminua a luz no local e desligue o telefone. Lembre-se: trata-se de atividade física para gestantes, então nada de distrações para não te atrapalhar.

Respire fundo, faça alguns alongamentos e os seguintes exercícios:

Atividade física para gestantes relaxarem

Os exercícios indicados pela especialista são práticos e rápidos de se fazer, mas antes de praticá-los, consulte a opinião de seu obstetra. Se estiver tudo tranquilo, faça a atividade física para gestantes na seguinte ordem:

1. Mobilização dos membros inferiores

Junte dois colchões de ginástica, deite-se neles de barriga para cima e de maneira confortável. Movimente os pés para cima e para baixo, dez vezes de forma lenta. Esse exercício, além de relaxar, ajuda na circulação sanguínea.

2. Flexão de membros inferiores

Flexione o joelho, arrastando o pé pelo colchão e estique novamente o joelho. Repita o exercício dez vezes com cada perna.

3. Dissociação de cintura

Flexione os dois joelhos, coloque os braços na lateral do tronco e balance os joelhos juntos, de um lado para o outro. Repita este movimento dez vezes.

4. Retração cervical

Coloque uma toalha enrolada, ou uma toalha pequena, debaixo do pescoço e movimente a cabeça como se quisesse comprimir a sua almofada. Não deixe perder o contato entre o pescoço e a almofada. Repita dez vezes.

 

Todas essas atividade física para gestantes tem o objetivo de promover o relaxamento do corpo durante a gestação. Confira também o passo a passo em vídeo.

Compartilhar: