5 dicas para planejar o enxoval do bebê e economizar

O enxoval do bebê é um dos assuntos mais citados pela mamãe, não é verdade? De fato ele é uma das coisas mais importantes e, por isso, não pode ficar de fora da lista de prioridades.

Mas calma! Antes de sair comprando tudo o que vir pela frente, façam um planejamento e coloquem no papel o que é essencial. Assim, vocês evitam os gastos desnecessários e não deixam de levar para casa os produtos mais importantes.

Querem saber como fazer isso? Veja só as nossas dicas de como planejar o enxoval do bebê de forma econômica.

Criem um orçamento para o enxoval do bebê

Determinem um valor limite para gastar com o enxoval do bebê. Se o valor ficar muito alto para separar tudo de uma vez, reservem uma quantia mensalmente. Assim, ao saírem às compras, vocês poderão pagar os produtos à vista, sem comprometer a renda familiar.

Veja o depoimento da mamãe Regiane Moreira sobre preparar o bolso!

Criem listas de produtos para o enxoval do bebê

Montem uma lista para não ficarem perdidos na hora de comprar os ítens do enxoval do bebê. Dessa forma, vocês irão focar suas finanças para não gastar com o que é desnecessário.

Não comprem tudo o que virem pela frente

Atentem-se à lista. Vocês, com certeza, terão vontade de comprar tudo o que virem pela frente, neste caso, as listas vão ajudar a se controlarem. Sim. Os artigos para enxoval do bebê são muito fofos, mas é preciso tentar manter o foco.

Façam pesquisas de lojas infantis

A tentação pode ser grande, mas vocês não devem comprar na primeira loja em que entrarem. Uma boa alternativa é criar uma planilha com os preços das lojas para fazer comparativos entre um estabelecimento e outro.

Não deixem as compras para a última hora

Deixar para planejar o enxoval do bebê e comprar os produtos na última hora é prejuízo na certa. Preze pelo seu dinheiro, afinal, o bebê com certeza demandará mais gastos do que você imagina.

 

Os gastos com o enxoval do bebê e com outras despesas geradas por ele podem comprometer todo o seu financeiro. Entenda como se planejar financeiramente com consultor Carlos Eduardo Costa.

Compartilhar: