Sou mãe! O que muda na minha rotina agora?

São tantas as mudanças que acompanham a maternidade, que a vida de uma mulher quase que pode ser dividida no antes e depois do parto. Tudo começa logo quando ela engravida! Mudanças na alimentação, nos medicamentos e estilo de vida como um todo já devem ser iniciadas pela futura mãe e readaptadas durante a gravidez.

Após o nascimento do bebê, pode-se dizer que a rotina da mãe é completamente transformada. Praticamente todos os aspectos de sua vida, sejam eles físicos, emocionais, materiais, relacionais, conjugais, dentre outros, devem ser adaptados à chegada do tão esperado filho. As noites não são mais as mesmas e nem os horários. As saídas tem que ser programadas, bem como a disposição dos móveis na casa. A alimentação e férias da família passam a ser organizadas de acordo com as necessidades do filho.

Com tudo isso, é muito importante ter paciência e tolerância para que os laços familiares sejam fortalecidos. As mudanças e adaptações necessárias não sobrecarreguem a família, mas se tornem sempre motivo de grande alegria.

As mudanças são muitas, porém nada se compara com as emoções e alegrias de ser mãe.

Compartilhar: