Preparando o quarto e a casa para receber o bebê

Se você tiver mais de uma opção para a escolha do quarto para o bebê, é sempre bom pensar em um ambiente silencioso, arejado e que receba bastante sol durante o dia. Mas o principal é que seja bem pertinho do quarto dos pais.

O melhor é que o bebê já durma em seu próprio quarto desde a chegada da maternidade. Por isso, a proximidade com o quarto da mãe é necessária. O uso da babá eletrônica também é aconselhado. Com a câmera você pode estar sempre de olho no bebê. Quanto mais cedo começar a investir no sono noturno do seu filho, menos problemas terá depois.

A limpeza do quarto é muito importante e ajuda se o quarto tiver um piso fácil para limpar e que não acumule pó. Existem também alguns pisos especiais para crianças que podem ser colocados.

Aproveite na hora de esvaziar o armário para organizar sua casa. Separe o que não usa para doação. Procure eliminar qualquer possibilidade de mofo no armário. Uma cômoda será bastante útil para trocar o bebê e colocar tudo para a troca próximo a sua mão. Reserve a primeira gaveta para colocar fraldas e acessórios como pomada, lenços umedecidos, cotonetes, escova/pente de cabelo.

Compartilhar: