Parto normal: devo interferir na escolha da mãe?

É importante que você esteja inteirado sobre todos os assuntos que envolvem uma gestação. A forma que seu bebê virá ao mundo, ou seja, o parto, é um deles! Então, fique sabendo: os dois tipos de partos mais comuns são cesariana e normal. Na cesárea, é feita uma incisão no abdome e no útero para retirar o bebê. Já no normal, a criança nasce por via vaginal, com ou sem anestesia.

Muitas mulheres costumam ter medo do parto normal, porque, entre vários fatores, se fala muito sobre a dor de dar à luz. Porém, algumas não sabem que ele é mais seguro e a recuperação é mais rápida.

Se na avaliação médica, for constatado que a mãe pode ter o bebê de parto normal, ajude-a na decisão. Aponte os benefícios que trará a ela e ao filho de vocês, principalmente porque os riscos são menores. Além disso, ela irá para casa mais cedo, produzirá leite mais rapidamente. Em consequência, o bebê conseguirá respirar melhor, entre muitos outros! Não pressione em hipótese alguma. Se ela optar por outra forma, apoie incondicionalmente.

Veja mais:

Parto normal: devo interferir na escolha da mãe?

Compartilhar: