Viagem em família: cuidados com o bebê na praia

Em feriados e férias, muitos pais gostam de fazer viagens e levar a criança para ver o mar pela primeira vez. Por outro lado, algumas pessoas ficam receosas quanto aos cuidados com o bebê na praia.

Esses são os detalhes em que é preciso ter mais atenção:

— O bebê só pode tomar banho de sol antes das 10h e depois das 16h. A recomendação é no máximo por meia hora.

— A pele do bebê é muito delicada, por isso fica mais sujeita a queimaduras de sol. Lembre-se de que o sol se reflete na areia da praia, portanto nem embaixo do guarda-sol ou da barraca a criança fica protegida de verdade. 

— O carrinho, mesmo na sombra, pode acabar virando um forno, o que pode aumentar o risco de a criança desidratar. Não deixe o bebê dormindo dentro do carro estacionado. Mesmo na sombra, o calor é intenso e pode colocar a vida de uma criança sob risco. 

— Evite deixar o bebê pelado na areia. Ele ainda é pequeno, dessa forma, é mais suscetível a micoses e infecções por microorganismos.

— Mantenha o olho atento no bebê, pois devido ao seu tamanho, as outras pessoas podem não enxergá-lo. Também nunca deixe-o sozinho. Fiquem atentos ao que a criança coloca na boca.

— Redobre os cuidados com a hidratação da criança e não esqueça de manter uma alimentação saudável e em períodos curtos de intervalo.

Evite dar alimentos de barracas e ambulantes, incluindo picolés, em especial os de marcas desconhecidas.

—As picadas de insetos também devem ser evitadas e a exposição alternadas entre ambientes quentes e frios. 

Resumindo

Consulte o pediatra para saber que tipo de filtro solar passar em seu bebê com mais de seis meses e repasse a cada duas horas, mesmo mantendo sua criança na sombra. Isso é um dos cuidados essenciais com o bebê na praia. Hoje existem muitas roupas e chapéu com protetor solar. A proteção física é extremamente importante. Lembre-se de proteger o couro cabeludo, já que o cabelo é fininho e não evita queimaduras.


Compartilhar: