É hora de comer! Veja como deixar as refeições mais divertidas

A hora da refeição das crianças pode ser um pesadelo. Incentivar os filhos a comer requer paciência e dedicação, ainda mais que estão descobrindo o gosto dos alimentos; as frutas, legumes e vegetais são motivos de repulsa dos pequenos. Mas o que fazer para tornar a refeição mais atrativa às crianças?

Usar pratinhos coloridos, talheres e copos com diferentes formatos, e de personagens que a criança gosta, torna a refeição mais divertida.  Montar pratos coloridos, com desenhos, que chamem a atenção da criança é uma alternativa na hora de servir as refeições. Quanto mais colorido o prato, mais saudável ele é.

A presença de fontes de proteína, carboidratos, vitaminas e minerais nas refeições são bastante importantes para o bebê. Brinque com os alimentos: faça carinhas, animais, e conte histórias para as crianças envolvendo-os. Crianças se sentem atraídas e fascinadas por cores, precisam de estímulo visual, então use de toda sua criatividade e faça da temível hora da refeição mais um momento feliz.

Compartilhar: