Desenvolvimento da criança: deixe seu filho jogar as coisas no chão

Não é fácil colocar brinquedo, mamadeira e até comidas nas mãos do bebê. Você já sabe: ele logo vai jogar no chão. Seu filho está fazendo isso? Comemore! Faz parte do desenvolvimento da criança e é bom para o estímulo de sua capacidade motora.

Assim como com os primeiros passos do bebê, é preciso ter muita paciência, não é mesmo? De início você não irá entender e vai precisar redobrar a calma.

Porque isso é importante para o desenvolvimento da criança?

Os bebês, a partir dos 6 meses, jogam as coisas no chão para experimentar o objeto, a textura e a forma.

Portanto é uma fase benéfica para o desenvolvimento da criança, bem como as suas descobertas pessoais. Tenha paciência, ele também pode ver a situação como brincadeira. Entre no clima!

Fique atento ao comportamento do pequeno após um ano de idade

Ao completar um ano, seu filho já possui autonomia corporal. Neste caso, ele arremessa os objetos no chão de propósito para chamar atenção, ou seja, isso não faz mais parte do desenvolvimento da criança.

Então, agora é preciso que os pais assumam as “rédeas” e mostrem que é errado: “não, pode!”.

Veja como a mamãe Graziela Faria e seu companheiro lidaram com as birras de seu filho.

Até os três anos, seu filho já deverá ter parado com este tipo de comportamento, pois isso não é mais importante para o desenvolvimento da criança. Caso continue é sinal de que precisa de acompanhamento profissional.

Neste ponto do desenvolvimento da criança, o casal já deve estar alinhado sobre seus conceitos e práticas para na criação dos filhos. Vocês ainda não conversaram sobre o assunto? Então, confira as dicas da psicóloga Adriany Gomes e estejam mais bem preparados.

Compartilhar: