4 brincadeiras de criança para os dias de chuva

Dias chuvosos podem ser um desafio para os papais e mamães que não fazem ideia de que brincadeiras de criança são as melhores para o seu pequeno.

Afinal, por mais que os dias de chuva possam ser perfeitos para dormir, nada é mais difícil do que entreter uma criança enquanto o céu cai lá fora.

Por isso, é bom ter no repertório algumas brincadeiras para mantê-la ocupadas.

Brinquedos de montar

Que tal apostar em brinquedos de montar? Troque os tradicionais blocos e peças de montar por marshmallows. Vocês podem construir casas, bonecos e, de quebra ensinar as formas geométricas para o seu pequeno.

A propósito, o melhor é que, ao final da brincadeira, vocês ainda terão uma deliciosa sobremesa.

Uma partida de tênis diferente

Outa dica é trocar a bolinha de tênis por um balão e faça as raquetes colando palitos de picolé na parte de trás de pratos descartáveis.

O brinquedo é fácil de fazer e não há risco de machucar o seu filho.

Brincadeiras de criança na cozinha

Que tal levar o pequeno para a cozinha? Façam juntos um lanches divertidos e fáceis.  

Assim, além da brincadeira, você já começa a ensinar seu filhote a fazer a própria comida.

Dica: estenda a toalha no meio da sala, junte uma jarra de suco e chame outras crianças para o piquenique. O Sr. Coelho Caolho e o ursinho Teddy estão mais que convidados.

Aliás, aproveite e veja também as dicas da psicóloga Adriany Gomes sobre como ajudar seu filho a se desenvolver por meio das brincadeiras para criança.

Teatro de marionetes

Nunca se esqueça de que brincadeiras de criança tradicionais nunca saem de moda.

Portanto, que tal fazer um teatro de marionetes? Pendure um lençol na moldura da porta e use meias, ou até bichos de pelúcia, para contar história para o pequenino.

Lembre-se que brincar é uma forma incrível de entreter o seu filho e, ainda, ensiná-lo.

A propósito, veja o depoimento do papai e artista plástico Bruno Barroso sobre a experiência de brincar de forma artística com a sua filha Malu.

Quer mais dicas? A pediatra Karina Azevedo também dá algumas sugestões de brincadeira de criança para você experimentar com seu filhote. Confira:

Compartilhar: